Oii, Eduardo! Tudo bem?
Desculpas pela demora em responder.
Isso mesmo, você está no caminho certo. Realmente, a AWS atualiza frequentemente suas interfaces e funcionalidades, causando algumas diferenças.
Esse erro é muito comum, indica problemas de configuração do CloudFront, conectividade da instância, sobrecarga da instância, problemas de DNS ou restrições de segurança e até mesmo conectividade da Internet.
Recomendo que visualize alguns pontos e realize os reparos necessários, como:
Configuração do DNS: Verifique se o DNS da instância está corretamente configurado. Às vezes, pode levar algum tempo até que as alterações no DNS se propaguem.
Configuração do bucket S3: Se você está usando um bucket S3 como servidor de origem, certifique-se de que o bucket esteja configurado para permitir o acesso público.
Configuração do CloudFront: Verifique se o CloudFront está configurado para usar o DNS correto. Além disso, certifique-se de que o CloudFront está configurado para usar o protocolo correto (HTTP ou HTTPS).
Propagação do CloudFront: Às vezes, pode levar algum tempo até que as alterações feitas na configuração do CloudFront se propaguem. Se você acabou de criar ou modificar uma distribuição, pode ser necessário esperar um pouco.
Além disso, reinicie o modem da internet ou desative qualquer extensão e firewall que bloqueia o acesso de algumas páginas.
Para melhor amparo, a Documentação do Amazon CloudFront é muito útil para você se aprofundar caso queira. Outra recomendação de material externo, é a explicação mais detalhada sobre o erro 504 contendo outras formas de resolver.
E caso tenha interesse, lançamos um curso mais atualizado no qual você pode fazer para ampliar os conhecimentos. Segue o link:
Espero ter ajudado com as sugestões acima. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, feedbacks e sugestões.
Bons estudos, Eduardo!