13
respostas

[Dúvida] Alura Pic, como acessar?

Olá!

Estou tentando reproduzir os exercícios da aula, mas não estou conseguindo acessar o Alura Pic. Alguém consegue me ajudar?

13 respostas

Olá Barbara!

Neste curso estamos executando o projeto AluraPic localmente, por tanto você precisa seguir alguns passos de configuração e instalação para executa-lo em seu computador.

Na atividade Preparando o ambiente você pode encontrar as instruções com o que precisa ser instalado para que o projeto funcione corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi, Caroline. Tudo bem?

Segui os passos, mas infelizmente ainda não consegui. Segui os passos no prompt de comando do Windows, não sei se faz diferença... já que a sugestão do link aponta para seguir os passos no Linux. :(

E um detalhe, acredito que com a nova versão do curso, retiraram esse passo a passo. Pois eu acessei o Preparando o ambiente aqui, e tem algumas coisas diferentes do que você trouxe.

Enfim, é isso... vou dar um jeito paralelo de seguir por aqui, mesmo sem a ferramenta :/

Bárbara, conseguiu acessar? O curso sequer instrui como instalar o AluraPic, eu quebrei a cabeça. infelizmente a instrutora faz pouca questão de ajudar a instalar o AluraPic. São informações vagas, sabe?

Eu tambem não estou conseguindo instlar o alura PIC, muitos tópicos já aparecem prontos, por exemplo o projeto ALURA PIC no VSCODE, não entendi como ela criou o projeto, além desse site alura PIC, não estou consegindo acessar, alguem poderia ajudar??

Existem 2 cursos de Cypres, um que está desatualizado onde pede para acessar o site: https://alura-fotos.herokuapp.com/ e o outro curso que é o atualizado e na primeira aula explica como você instala o ambiente do Alura Pic ele pede para baixar o projeto: https://github.com/alura-cursos/alurapic/archive/refs/heads/main.zip, recomendo que você coloque a pasta descompactada no mesmo lugar onde você pretende criar seu projeto, no meu caso eu tirei de Downloads e coloquei em Documentos/Alura. Depois você abre o terminal e vai acessando as pastas com o comando cd, até entrar na pasta do projeto Alura PIC que você descomapactou e roda o comando: npm install e depois o npm start. Depois disso o projeto vai rodar localmente no terminal e você deixa ele aberto rodando e no navegador coloca o link: http://localhost:4200/#/home

Valeu Nadja!! Vou testar!!

Por aqui nada ainda.

boa noite pessoal, tudo bem com vocês ? estou com a mesma dificuldade já mandei até e mail para a ALURA; só que não me respondeu, alguém tem uma solução ?

Ainda não consegui acessar o site do ALURAPIC

@luciano @Barbara Boa noite. Vocês seguiram a solução da Nadja? EU não tentei ainda, mas vou tentar assim que finalizar meu curso de Java (pausei o de Cypress)

Boa noite pessoal,

O meu deu certo, se vc tiver utilizando o Windows precisa fazer os seguintes passos:

Baixa a pasta ALURAPIC no seu documentos, em seguida descompacta na barra de pesquisa do Windows digita CMD, vai abrir o terminal e daí vc vai até a sua pasta a qual está descompactada através do comando cd alurapic-main, e depois o comando cd alurapic exemplo: C:\Documents\Alura\alurapic-main\alurapic se chegou até aqui, basta digitar npm install e espera finalizar e depois digita npm start

No seu navegador cole a seguintye url: http://localhost:4200/#/home

Espero que tenha ajudado, eu também tive dificuldades no início do curso

Olá Cleyton, tudo bem? Após digitar o npm start, no meu prompt aparentou um erro, poderia me auxiliar? npm ERR! Missing script: "start" npm ERR! npm ERR! Did you mean one of these? npm ERR! npm star # Mark your favorite packages npm ERR! npm stars # View packages marked as favorites npm ERR! npm ERR! To see a list of scripts, run: npm ERR! npm run

npm ERR! A complete log of this run can be found in: C:\Users\User\AppData\Local\npm-cache_logs\2023-07-20T00_56_35_669Z-debug-0.log

Só queria avisar, João e Bárbara, que a solução do Cleyton e Nádja funcionou e já estou no módulo 2 do curso, na penúltima aula. O prompt de comando DEVE estar aberto durante a execução do npm install e start

Aqui nada funcionou

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software