Olá!
Estou tentando reproduzir os exercícios da aula, mas não estou conseguindo acessar o Alura Pic. Alguém consegue me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Estou tentando reproduzir os exercícios da aula, mas não estou conseguindo acessar o Alura Pic. Alguém consegue me ajudar?
Olá Barbara!
Neste curso estamos executando o projeto AluraPic localmente, por tanto você precisa seguir alguns passos de configuração e instalação para executa-lo em seu computador.
Na atividade Preparando o ambiente você pode encontrar as instruções com o que precisa ser instalado para que o projeto funcione corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, Caroline. Tudo bem?
Segui os passos, mas infelizmente ainda não consegui. Segui os passos no prompt de comando do Windows, não sei se faz diferença... já que a sugestão do link aponta para seguir os passos no Linux. :(
E um detalhe, acredito que com a nova versão do curso, retiraram esse passo a passo. Pois eu acessei o Preparando o ambiente aqui, e tem algumas coisas diferentes do que você trouxe.
Enfim, é isso... vou dar um jeito paralelo de seguir por aqui, mesmo sem a ferramenta :/
Bárbara, conseguiu acessar? O curso sequer instrui como instalar o AluraPic, eu quebrei a cabeça. infelizmente a instrutora faz pouca questão de ajudar a instalar o AluraPic. São informações vagas, sabe?
Eu tambem não estou conseguindo instlar o alura PIC, muitos tópicos já aparecem prontos, por exemplo o projeto ALURA PIC no VSCODE, não entendi como ela criou o projeto, além desse site alura PIC, não estou consegindo acessar, alguem poderia ajudar??
Existem 2 cursos de Cypres, um que está desatualizado onde pede para acessar o site: https://alura-fotos.herokuapp.com/ e o outro curso que é o atualizado e na primeira aula explica como você instala o ambiente do Alura Pic ele pede para baixar o projeto: https://github.com/alura-cursos/alurapic/archive/refs/heads/main.zip, recomendo que você coloque a pasta descompactada no mesmo lugar onde você pretende criar seu projeto, no meu caso eu tirei de Downloads e coloquei em Documentos/Alura. Depois você abre o terminal e vai acessando as pastas com o comando cd, até entrar na pasta do projeto Alura PIC que você descomapactou e roda o comando: npm install e depois o npm start. Depois disso o projeto vai rodar localmente no terminal e você deixa ele aberto rodando e no navegador coloca o link: http://localhost:4200/#/home
Valeu Nadja!! Vou testar!!
Por aqui nada ainda.
boa noite pessoal, tudo bem com vocês ? estou com a mesma dificuldade já mandei até e mail para a ALURA; só que não me respondeu, alguém tem uma solução ?
Ainda não consegui acessar o site do ALURAPIC
@luciano @Barbara Boa noite. Vocês seguiram a solução da Nadja? EU não tentei ainda, mas vou tentar assim que finalizar meu curso de Java (pausei o de Cypress)
Boa noite pessoal,
O meu deu certo, se vc tiver utilizando o Windows precisa fazer os seguintes passos:
Baixa a pasta ALURAPIC no seu documentos, em seguida descompacta na barra de pesquisa do Windows digita CMD, vai abrir o terminal e daí vc vai até a sua pasta a qual está descompactada através do comando cd alurapic-main, e depois o comando cd alurapic exemplo: C:\Documents\Alura\alurapic-main\alurapic se chegou até aqui, basta digitar npm install e espera finalizar e depois digita npm start
No seu navegador cole a seguintye url: http://localhost:4200/#/home
Espero que tenha ajudado, eu também tive dificuldades no início do curso
Olá Cleyton, tudo bem? Após digitar o npm start, no meu prompt aparentou um erro, poderia me auxiliar? npm ERR! Missing script: "start" npm ERR! npm ERR! Did you mean one of these? npm ERR! npm star # Mark your favorite packages npm ERR! npm stars # View packages marked as favorites npm ERR! npm ERR! To see a list of scripts, run: npm ERR! npm run
npm ERR! A complete log of this run can be found in: C:\Users\User\AppData\Local\npm-cache_logs\2023-07-20T00_56_35_669Z-debug-0.log
Só queria avisar, João e Bárbara, que a solução do Cleyton e Nádja funcionou e já estou no módulo 2 do curso, na penúltima aula. O prompt de comando DEVE estar aberto durante a execução do npm install e start
Aqui nada funcionou