Boa tarde meu alura midi não sai o som, qd clica não acontece nada, já verifiquei o áudio do meu notebook e ta funcionando normal, mas o alura midi não sai som!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde meu alura midi não sai o som, qd clica não acontece nada, já verifiquei o áudio do meu notebook e ta funcionando normal, mas o alura midi não sai som!
Olá, Patricia!
No seu código, você definiu a função como tocaSomPom, mas no evento onclick você está chamando tocaSom. Isso estar causando o problema, pois o JavaScript não está encontrando a função tocaSom para executar.
Para resolver isso, você pode alterar a chamada da função no evento onclick para corresponder ao nome correto da função que você definiu. Aqui está como seu código ajustado deveria ficar:
function tocaSomPom(idElementAudio) {
document.querySelector(idElementAudio).play();
}
const listaDeTeclas = document.querySelectorAll('.tecla');
for (let contador = 0; contador < listaDeTeclas.length; contador++) {
const tecla = listaDeTeclas[contador];
const instrumento = tecla.classList[1];
const idAudio = `#som_${instrumento}`; // template string
tecla.onclick = function () {
tocaSomPom(idAudio); // Aqui foi corrigido para chamar 'tocaSomPom'
};
}
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!