Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] AluGames

Oi tudo bem!? Eu acabei fazendo meu código com um raciocínio meio diferente e com isso o botão não retorna! eu consigo apertar para alugar mas não devolver. Ate tentei analisar mas não entendi o porque isso acontece! Se alguém entender agradeço pela atenção :)

function alterarStatus(id){
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let botao= gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
    let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');

if(botao.classList.contains('dashboard__item__button')){
         botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
         botao.innerHTML = 'Devolver';
         imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
     } else {
        botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
        botao.innerHTML = 'Alugar';
        imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
     }

}
2 respostas
solução!

Olá André tudo bem!!!???

Eu assisti só um trecho do vídeo da aula pra tentar entender qual pode ser o teu problema, e acho que identifiquei:

No modelo da aula eles validam o conteudo da classlist da imagem para ver se existe a class com final -rented tanto é que nas tuas condições vc remove e adiciona essa classe na imagem baseada no status atual dela. Então acredito que se vc substituir a tua condição no IF para essa condição da imagem deva funcionar.

Concorda que no teu código o dashboard__item__button não sofre alteração durante a manipulação, e neste caso uma das situações condicionais nunca será verdadeira.

Bom, tente alterar e me avisa aqui se deu certo. Caso contrário, tente subir o projetinho todo num git e envia o link que tento lhe ajudar e orientar. Abraços.

Alteração abaixo:

De: if(botao.classList.contains('dashboard__item__button')){

Para: if(imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')){

Valeu Rodrigo!, Eu não tinha me tocado que a afirmação continuava sendo verdadeira, para mim é muito novo esse processo de mexer apenas com parte da classe enquanto mantendo a outra ao invés de mudar tudo de uma vez.