1
resposta

[Dúvida] Alternativa para Seletores

No final do vídeo, o professor deu o exemplo da manutenção de alguns sites onde a gente talvez não possa mexer muito na estrutura/css, e nesse caso seria uma boa alternativa o uso dos seletores avançados.

Eu conseguiria aplicar então a mesma lógica e mexer diretamente no HTML? Por exemplo: criando uma div+class no elemento específico ou até mesmo alguma alteração inline. Desde que funcione, seria correto?

Pergunto isso pois percebi pelos comentários do professor que é uma tendência/algo mais "limpo" de se fazer apenas as alterações no CSS e evitar ao máximo adicionar alterações do tipo no HTML, devido a função de cada um. Meu código seria visto como algo ''errado'' por esse motivo (dos exemplos que dei)?

1 resposta

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Não sei se entendi bem a sua dúvida, mas vamos lá.

Sempre que você precisar criar um elemento no HTML seja ele uma <div> ou qualquer outro, você vai precisar criar uma classe CSS para estilizar, o mais comum é utilizar classes CSS mesmo. Se você pegar um projeto pronto e precisar modificar ele, a primeira coisa a se fazer é ver se o elemento a ser editado tem já uma classe CSS, e caso ele não tenha, você vai precisar criar uma para ele.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida manda aqui. Valeu Gabriel :)