No caso da alternativa b) se mudarmos a linha para:
if (chute = numeroSecreto) {
O número sempre mudará a cada rodada. Então a alternativa b) também estaria correta, não só a c). Procede meu raciocínio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No caso da alternativa b) se mudarmos a linha para:
if (chute = numeroSecreto) {
O número sempre mudará a cada rodada. Então a alternativa b) também estaria correta, não só a c). Procede meu raciocínio?
Olá, Kelson
Neste código o número secreto está fixo em 4 . O jogador vai chutar vários números mas só vai acertar se ele chutar o número 4.
Então, para o jogo mudar, para ter um número secreto diferente precisamos alterar manualmente o valor guardado na variável "numeroSecreto"
Por exemplo: numeroSecreto = 3. Agora o jogador só acertará se chutar 3.
Resumindo, a única forma da gente mudar o número PRINCIAPAL do jogo é alterando a variável que guarda esse número principal, que é o "numeroSecreto"
Veja se faz sentido e qualquer coisa pergunte mais ;)
Se achar que essa resposta responde sua dúvida, clique no botão RESPONDIDO, por favor :)
Sim, para manter a lógica do jogo, porém em relação ao enunciado, para que você mude o número secreto a cada rodada do jogo, estaria correto também mudar o símbolo de comparação para atribuição, pois toda rodada seria atribuído um novo valor para o número secreto, já que ele receberia o valor inserido no prompt. Então gostaria de saber se ouve um equívoco no questionamento, por caber a alternativa b) como correta, ou se minha linha de raciocínio não procede.
Eu me equivoquei, pois a váriavel chute está vindo primeiro na linha do código.
Caso a comparação estivesse invertido, então sim alterando o símbolo "==" por "=" teríamos uma atribuição de um novo valor a variável numeroSecreto.
if (numeroSecreto == chute) {
por
if (numeroSecreto = chute) {
mas da forma como está escrito realmente teria que ser só a alternativa c).
Obrigado pela atenção.