No caso da alternativa b) se mudarmos a linha para:
if (chute = numeroSecreto) {
O número sempre mudará a cada rodada. Então a alternativa b) também estaria correta, não só a c). Procede meu raciocínio?
No caso da alternativa b) se mudarmos a linha para:
if (chute = numeroSecreto) {
O número sempre mudará a cada rodada. Então a alternativa b) também estaria correta, não só a c). Procede meu raciocínio?
Olá, Kelson
Neste código o número secreto está fixo em 4 . O jogador vai chutar vários números mas só vai acertar se ele chutar o número 4.
Então, para o jogo mudar, para ter um número secreto diferente precisamos alterar manualmente o valor guardado na variável "numeroSecreto"
Por exemplo: numeroSecreto = 3. Agora o jogador só acertará se chutar 3.
Resumindo, a única forma da gente mudar o número PRINCIAPAL do jogo é alterando a variável que guarda esse número principal, que é o "numeroSecreto"
Veja se faz sentido e qualquer coisa pergunte mais ;)
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Sim, para manter a lógica do jogo, porém em relação ao enunciado, para que você mude o número secreto a cada rodada do jogo, estaria correto também mudar o símbolo de comparação para atribuição, pois toda rodada seria atribuído um novo valor para o número secreto, já que ele receberia o valor inserido no prompt. Então gostaria de saber se ouve um equívoco no questionamento, por caber a alternativa b) como correta, ou se minha linha de raciocínio não procede.
Eu me equivoquei, pois a váriavel chute está vindo primeiro na linha do código.
Caso a comparação estivesse invertido, então sim alterando o símbolo "==" por "=" teríamos uma atribuição de um novo valor a variável numeroSecreto.
if (numeroSecreto == chute) {
por
if (numeroSecreto = chute) {
mas da forma como está escrito realmente teria que ser só a alternativa c).
Obrigado pela atenção.