Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Alterar o nome de uma Coluna com Chave Primária

Tenho uma Dúvida a partir de uma aula.

Nosso Instrutor errou o nome de uma coluna e renomeou com o uso do Alter Table, até aí tranquilo, mas ele disse a seguinte frase: " [9:37] Se a coluna já for Primary Key, por exemplo, nós vamos ter dificuldade de fazer isso, aí é melhor você destruir a tabela e colocar de novo. "

Isso me trouxe dúvidas sobre quais seriam essa dificuldade, seria por causa da sua Ligação com a outra tabela? se não, quais seriam ? e como podemos renomear um campo com Primary Key.

Sei que ao excluirmos uma tabela nós perdemos as informações armazenadas nela, então derrubar e criar novamente poderia trazer problemas, não sei se o Backup poderia ajudar nesse sentido.

Lembrando que ainda não aprendi o uso do Backup, por isso não sei como ele funciona e nem se nessa situação ele poderia ajudar.

1 resposta
solução!

Oii, Gustavo! Tudo bem?

Excelente pergunta, na verdade, a dificuldade está relacionada ao fato de que a chave primária é usada para identificar exclusivamente cada registro em uma tabela.

Quando você renomeia uma coluna que é chave primária, o MySQL não permite que simplesmente altere o nome da coluna. Pois, a chave primária é usada em outros lugares, como em chaves estrangeiras em outras tabelas que fazem referência a essa coluna. Então, se você renomear a coluna, todas essas referências ficarão inválidas. Por isso o Instrutor falou sobre "destruir a tabela e colocar de novo".

Na documentação oficial da Microsoft, clique aqui para ler, você pode conferir o passo a passo de como renomear e fazer outras modificações.

Sim, você tem razão, perdemos os dados já armazenados e realizar um backup dos dados antes de destruir a tabela é importante, ele é uma cópia de segurança dos dados armazenados em um banco de dados.

Como você ainda não aprendeu sobre, deixo o link do artigo para você dar os primeiros passos no entendimento do backup.

Espero ter ajudado a entender melhor, Gustavo.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software