2
respostas

[Dúvida] Alterar o conteúdo de um id por paginas diferentes

Eu tenho um protótipo de site com duas paginas, um é a pagina inicial e outro seria um pagina de login(pré-definido) de adm, nessa pagina de login o adm aperta um botão e altera o conteudo de um paragrafo ou texto na pagina inicial, eu consigo fazer isso quando é na mesma pagina , porem estou com dificuldade para encontrar e pesquisar uma maneira de fazer esse botão conseguir acessar o paragrafo de outra pagina

2 respostas

olá, ainda não tenho muita experiência em programação, mas se entendi bem o que você falou, você gostaria de manipular o conteúdo de um

da página 1 através de uma event presente no botão de uma página 2, é isso?

Sendo isso, colocando a lógica de programação JS para essa manipulação e esse evento em um arquivo externo .js e depois importando este no HTML das 2 páginas (no final do <body>) eu acredito que você conseguiria ter acesso às 2 estruturas podendo assim usar os seletores dos referidos itens (parágrafos e botão) para realizar a manipulação.

vou tentar isso porém não consegui entender muito bem, mas o eu preciso em poucas palavras, é quando eu apertar um botão em uma página, em outra página um texte específico será alterado com o event do botão