1
resposta

[Dúvida] Alteração de localização dos totais gerais

Boa tarde! Consigo alterar a localização dos totais gerais na tabela dinâmica? No meu DASH indico os campos de totais para aparecerem como informação, no entanto, conforme a filtragem dos dados esse valor é deslocado. Para resolver esse problema, posso indicar os totais caso eles estejam estáticos na linha acima do cabeçalho ( celulas em amarelo )

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Rogerio, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para modificar a localização dos totais gerais de uma tabela dinâmica, podemos fazer o uso da função SUBTOTAL para criar uma nova soma dos totais, adicionando essa função na parte superior da tabela dinâmica - linha amarela que você mencionou.

A função SUBTOTAL permite realizar operações com valores de um determinado intervalo e atualiza conforme o filtro aplicado. Neste caso realizaremos a operação de soma referenciada pelo número 9 na função abaixo, e é passado o intervalo que desejamos somar:

=SUBTOTAL(9;G:G)

Após adicionar a função SUBTOTAL, basta remover o campo "Total Geral" da tabela dinâmica clicando com o botão direito no campo e no menu de contexto aberto clique em "Remover Total Geral". No GIF abaixo apresento o uso da função SUBTOTAL

GIF contendo a exibição do uso da função SUBTOTAL do excel

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!