1
resposta

[Dúvida] Algumas redes sociais não são melhores para designers freelancers ?

Caso eu queira postar meus projetos de design gráfico, formando um portifólio à medida que estou procurando emprego em um mesmo site; seria mais adequado usar redes sociais diversas que detêm mais alcance ? Por exemplo, ilustradores costumam usar o Tumblr para fazer parte de comunidades que gostam e lançam projetos nelas ao mesmo tempo que divulgam artes e firmam contratos do Twitter. Essas outras redes sociais não seriam "melhores" para atrair possíveis clientes ?

1 resposta

Ei, André! Tudo bom?

Ótima pergunta! A escolha da rede social pode impactar no alcance, sim, e o tipo de cliente que você atrai. O importante é você entender o perfil do "público" que deseja atingir e o tipo de trabalho a divulgar.

Por exemplo, o Instagram e Behance, são recomendados para portfólios visuais e para atração de empresas que valorizam um design moderno e criativo. O Linkedin, por lá você pode fazer networking, receber propostas formais e procurar por oportunidades nas empresas que deseja. Com um planejamento legal, todas são válidas até o TikTok, pois possui esse engajamento específico de público como o Tumblr.

Espero ter ajudado, sucesso nos estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!