Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Alguém possui dicas de boas práticas no LinkedIn?

Fala gente tudo bem? Sou Designer Gráfico de formação, e estou a um ano desempregado, ingressei na alura para enveredar minha carreira para o digital e quem sabe conseguir me recolocar profissionalmente, mas quase nunca tenho retorno nas vagas que me candidato e quando tenho costuma ser negativo, nesse quase um ano parado devo ter ido para o no máximo 6 ou 7 entrevistas, estou formando meu portifólio e tudo mais, mas gostaria de saber se conseguem me ajudar com isso!

1 resposta
solução!

Olá, Rafael! Tudo bem? Espero que esteja muito bem!!

Primeiramente, parabéns por estar buscando se aprimorar na área digital e por estar investindo em sua carreira.

Quanto ao LinkedIn, algumas boas práticas que podem te auxiliar na plataforma podem ser:

  • Mantenha seu perfil atualizado e completo, com informações sobre sua formação, experiências profissionais e habilidades. Não se esqueça de incluir uma foto profissional e uma descrição objetiva sobre suas competências.

  • Interaja com outros profissionais da sua área de interesse, participe de grupos de discussão e compartilhe conteúdos relevantes para sua rede de contatos.

  • Personalize sua mensagem de apresentação ao se candidatar a uma vaga, demonstrando interesse e conhecimento sobre a empresa e a posição em questão.

  • Mostre seu portfólio por meio de postagens, mantenha-o atualizado e peça sugestões para profissionais próximos.

Além disso, é importante lembrar que a busca por uma recolocação profissional pode ser um processo desafiador, mas continue. Invista em seu portfólio e em sua formação, participe de eventos e workshops da área e esteja sempre aberto a novas oportunidades.

Tenho certeza que logo estará realocado!! Muito sucesso para ti, Rafael!!

Um grande abraço!! Até mais!

E qualquer dúvida, estou aqui, ok?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!