Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Alguem pode me ajudar na instalação do BrModelo

Está abrindo essas paginas e não estou encontrando a opção de instalar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Olá, Bruno, tudo bem?

Me parece que você está na pasta src. Tente voltar para a pasta principal que você encontrará o arquivo executável.

Certifique de que o java esteja instalado na sua máquina. A instalação do Java é um requisito fundamental antes de instalar o BrModelo devido à dependência do software em relação à plataforma Java para funcionar corretamente.

Caso queira, você pode ainda baixar o executável diretamente aqui.

Espero que ajude a solucionar o problema.

Caso ainda assim o problema persista, fico à disposição para ajudá-lo.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Baixei o executável que você mandou e apareceu assim:

A versão do java instalada:

Oi Bruno, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter um retorno.

Para ser mais assertiva, peço que faça o download no site abaixo e siga os passos:

• Você pode baixar o arquivo no site SourceFourge. Deixo o link da versão que eu utilizei.

Gif demonstrando o dowload do arquivo

• Em seguida, você deverá extrair o arquivo baixado.

Gif demonstrando a extração do arquivo

• Entre na pasta extraída, o arquivo executável, estará na pasta principal ‘chcandido-brModelo-06bd0f4’.

Gif demonstrando onde está localizado o arquivo executável

Caso não consiga localizar o arquivo, fico à disposição para ajudá-lo.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu acho que deve ser algum problema com meu computador. Baixei por esse link que você enviou e não aparece o executável.

Eu tenho a versão 2.0, mas não gosto muito de usar, tem como atualizar a versão ou tem q baixar a outra?

solução!

Oi Bruno.

Como você mencionou que não gosta da versão que você utiliza do java, sim, você pode baixar uma nova versão java, recomendo desinstalar a versão antiga para garantir que não haja conflitos ou problemas de compatibilidade.

Bruno, uma solução é utilizar brModelo online, onde você pode acessar pelo navegador. Para isso basta criar uma conta.

Ao acessar a tela inicial do site, você observará um botão chamado "Crie sua conta". Após clicar nele, você será direcionada a uma página de cadastro, a qual apresentará os seguintes campos a serem preenchidos: "Nome", "Email" e "Senha". Por fim, clique em "Criar conta".

Após a criação da sua conta, uma nova tela será apresentada (tela essa que terá todos os diagramas que serão desenvolvidos). Para criar seu primeiro diagrama, clique no botão "Nova Modelagem":

Início da transcrição. Recorte de captura de tela da página de Modelagens do BR Modelo Web. Imagem de fundo branco. Na parte superior da tela, há um cabeçalho com o título "BR Modelo Web" na extremidade esquerda e um ícone de usuário na extremidade direita. Abaixo disso, há um título com o texto "Modelagens" no lado esquerdo da tela e um botão com um símbolo de soma e o texto "Nova Modelagem" no lado direito da tela. Este botão está destacado por uma borda e uma seta vermelhas. Abaixo disso, há uma linha segmentada em quatro colunas, as quais possuem os seguintes textos: "Tipo", "Nome", "Autor" e "Criação". Fim da transcrição.

Feito isso, uma nova janela aparecerá. Nela, basta colocar o nome do seu projeto (1) e clicar em "Salvar" (2):

Início da transcrição. Recorte de captura de tela de uma janela do site BR Modelo Web. A imagem é composta por uma caixa de coloração branca, cuja parte de trás é cinza e em segundo plano. A caixa contém o título "Nova modelagem", um campo de texto com o nome "Título" e um campo de seleção chamado "Tipo". O primeiro campo contém à sua direita um círculo vermelho com o número um em seu interior. Na parte inferior da caixa, há dois botões; o primeiro botão possui detalhes alaranjados e tem o texto "Cancelar"; o segundo botão possui detalhes em verde, contém o texto "Salvar" e tem ao seu lado um círculo vermelho com o número dois em seu interior. Fim da transcrição.

Pronto! A próxima janela já será referente ao processo de modelagem, ou seja, terá os elementos que constituem o diagrama entidade-relacionamento.

Bruno, caso tenha algum problema, peço gentilmente que retorne a minha mensagem.

Espero que dê certo.

Abraços e até mais!

E a versão que falei q tenho é a 2.0 do BrModelo