Bom dia!
Não consegui executar o comando aqui no meu computador, ficou um pouco confusa essa parte quando tento executar o terraform init aparece o erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Não consegui executar o comando aqui no meu computador, ficou um pouco confusa essa parte quando tento executar o terraform init aparece o erro
Olá, Endreus!
Entendo que você está enfrentando dificuldades ao tentar executar o comando terraform init. Esse comando é utilizado para inicializar um diretório de trabalho contendo arquivos de configuração do Terraform, preparando-o para outras operações.
Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a resolver o problema:
Verifique a instalação do Terraform: Certifique-se de que o Terraform está corretamente instalado no seu sistema. Você pode verificar isso executando terraform -v no terminal para ver a versão instalada.
Diretório correto: Assegure-se de que está no diretório correto onde o arquivo de configuração do Terraform (.tf) está localizado. O comando terraform init deve ser executado no mesmo diretório onde estão os arquivos de configuração.
Permissões: Verifique se você tem as permissões necessárias para ler e escrever no diretório onde está tentando executar o comando.
Erro específico: Se houver uma mensagem de erro específica quando você executa o comando, seria útil verificar essa mensagem. Muitas vezes, ela pode dar uma pista sobre o que está errado.
Conexão com a Internet: O terraform init pode precisar baixar plugins, então certifique-se de que sua conexão com a internet está funcionando corretamente.
Bons estudos!
Ontem eu havia conseguido executar o comando, mas depois no terraform plan já deu erro.