1
resposta

[Dúvida] Alguém conseguiu fazer o desafio de retirar tudo do main? se sim me diz como fez ou me manda o repositório do projeto

Alguém conseguiu fazer o desafio de retirar tudo do main? se sim me diz como fez ou me manda o repositório do projeto

1 resposta

Oi Fellyp, tudo bem?

Entendo que você esteja com dificuldades para retirar tudo do método main, isso realmente pode ser um desafio. Vou tentar te ajudar!

Primeiramente, é importante entender que o objetivo de retirar tudo do método main é promover uma melhor organização e modularização do código. Assim, cada parte do código tem sua responsabilidade bem definida, o que facilita a manutenção e o entendimento do mesmo.

Vamos supor que você tenha um código assim no seu método main:

public static void main(String[] args) {
    // Código para consumir a API
    // Código para gravar arquivos
    // Código para lidar com erros
}

Uma forma de retirar tudo do método main seria criar métodos separados para cada uma dessas responsabilidades. Por exemplo:

public static void main(String[] args) {
    consumirAPI();
    gravarArquivos();
    lidarComErros();
}

public static void consumirAPI() {
    // Código para consumir a API
}

public static void gravarArquivos() {
    // Código para gravar arquivos
}

public static void lidarComErros() {
    // Código para lidar com erros
}

Essa é uma forma simplificada de como você pode fazer. Dependendo da complexidade do seu código, você pode precisar criar classes separadas para cada uma dessas responsabilidades, ao invés de apenas métodos.

Lembre-se, essa é uma sugestão de como você pode proceder, mas pode não ser a solução perfeita para o seu caso específico. É importante que você analise o seu código e veja a melhor forma de modularizá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!