4
respostas

[Dúvida] Ajustes no Script para compilar

Boa tarde, durante o incremento de Atualização e Exclusão para Pacientes, foi necessário fazer os seguintes ajustes para que o programa compilasse, gostaria de saber se fiz algo de errado ou se estes ajustes eram necessários:

1-

Da aula: (apresentado erro na linha de @Valid DadosAtualizacaoEndereco

public record DadosAtualizacaoPaciente(
Long id,
String nome,
String telefone,
@Valid DadosAtualizacaoEndereco endereco
) {
}

Alterei para:

@Valid DadosEndereco endereco 

2-

Da aula: (erro na linha return pacienteRepository.findAllByAtivoTrue(paginacao) )

 @GetMapping
public Page<DadosListagemPaciente> listar(@PageableDefault(page = 0, size = 10, sort = { "nome" }) Pageable paginacao) {
return pacienteRepository.findAllByAtivoTrue(paginacao).map(DadosListagemPaciente::new);
}

Alterei para:

    return repository.findAllByAtivoTrue(paginacao).map(DadosListagemPaciente::new);

Agora fiquei na dúvida se o script apresentado na aula estava certo ou errado ou se os ajustes que fiz estão certos ou errados.

4 respostas

Oi Ewerton!

Não era para ter problemas. No erro 1 talvez você não tenha criado o Record DadosAtualizacaoEndereco e no erro 2 foi apenas o nome do atributo que estava diferente.

Oi!Aqui também deu erro nos mesmos lugares! Professor, não encontrei o Record DadosAtualizacaoEndereco no projeto final do curso

Ah foi erro meu então, na verdade não tem mesmo a classe DadosAtualziacaoEndereco. O correto é DadosEndereco mesmo.

Já atualizei o texto do exercício.

Valeu!!!

Bom dia professor , o meu está dando erro na mesma linha , ja criei o record e o New , fica recomendando eu criar o construtor , mas ela ja foi feito