1
resposta

[Dúvida] Ajuste da velocidade do obturador

Olá, minha dúvida é a seguinte: A minha lente é a do kit 18-55 qual melhor ajuste da velocidade do obturador?

1 resposta

Olá, Yam! Tudo bem?

Bem, o "melhor" ajuste depende muito do que você está tentando alcançar com a sua foto, certo? =D

Se você está tentando capturar um objeto em movimento e quer congelar a ação, você vai precisar de uma velocidade de obturador mais rápida. Como regra geral, tente começar com uma velocidade de obturador de 1/500 de segundo e ajuste a partir daí conforme necessário.

Por outro lado, se está tirando uma foto em condições de pouca luz e tem um tripé à disposição, você pode usar uma velocidade de obturador mais lenta para permitir que mais luz atinja o sensor da câmera. Neste caso, você pode começar com uma velocidade de obturador de 1 segundo e ajustar a partir daí.

Lembre-se que a velocidade do obturador é apenas uma parte da equação da exposição. Você também precisará ajustar a abertura e a sensibilidade ISO da sua câmera para obter a exposição correta, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software