3
respostas

[Dúvida] Ajude um iniciante perdido

Bom dia galera, preciso de um direcionamento.

A 20 anos fiz um curso de lógica de programação com ênfase em Delphi. Aprendi com facilidade Pascal por conta disso. Percebi que tinha facilidade para entender algoritmo, porém naquela época a estrutura da programação era diferente. Hoje tudo evoluiu e eu não consegui acompanhar. Tentei aprender Python e Flutter e fiquei perdido.

Não sei mais onde me encaixo nesse mundo, ainda mais com o surgimento de novos termos e divisões... Front-end, Back-end, Dev-Ops, Programação...

Eu só queria aprender uma linguagem de programação e virar um programador... (Zend, por exemplo) e não sei mais nem por onde começar.

Alguém pode abrir minha mente??

3 respostas

Fala Daniel, de boa ?

Cara, acho que o ponto é recomeçar do zero e ir caminhando até tu se identificar com algo...

Recomendaria que você fizesse os cursos de lógica, pra refrescar (caso não esteja tão bom assim) e depois disso seguir com orientação a objetos, que é o paradigma que é bastante utilizado, depois ir para algo mais focado, se tu quiser fazer backend em java por exemplo, fazer os cursos de spring, jpa e afins, se quiser virar de mob flutter, fazer as formações de dart e em seguida flutter, agora se tu quiser virar analista de dados, fazer os cursos de python e as formações de Business Intelligence e Data Science.

Tem bastante caminhos para seguir, é dificil indicar um de cara assim, acho que tem que ver teu perfi e onde tu se sente mais confortável.

Pelo que pude perceber, tem muitos caminhos (cursos) para se iniciar também.

Você pode indicar um para mim?