Tenho um projeto de extensão para entregar na faculdade. Gostaria de sugestão para fazer um app. Porém tem alguns tópicos que estou tentando entender. / / / Diagnóstico e teorização: 1.1. Descrever as partes envolvidas no projeto, identificando o público da comunidade local que será impactado pela atividade. Exemplo: colaboradores de uma pequena lanchonete local que atualmente controlam suas vendas e estoque manualmente, com dados de perfil socioeconômico, escolaridade, gênero, faixa etária e outros. Incluir informações como nome, endereço, CNPJ, website e os principais colaboradores envolvidos. 1.2.Apresentar os problemas identificados na comunidade que motivam a atividade. Exemplo: a lanchonete enfrenta desafios significativos na gestão das vendas e controle de estoque devido ao registro manual, o que gera erros, desperdício e dificuldades de previsão de compras. 1.3.Explicar como a situação-problema afeta a vida econômica e operacional da comunidade e como a implementação de um aplicativo Android pode solucionar essas questões. Ressaltar que a atividade permite a aplicação prática de técnicas de programação, design de software e gestão, contribuindo para a formação acadêmica e técnica do aluno. 1.4.Definir objetivos claros e mensuráveis, como desenvolver um aplicativo de controle de vendas até o final do semestre, treinar os funcionários da lanchonete no uso do sistema e reduzir os erros de vendas e controle de estoque. / / / Planejamento e desenvolvimento de projeto: 2.1.Descrever detalhadamente o plano de trabalho, especificando as ações a serem realizadas, prazos e os recursos necessários. Exemplo: Ação 1 - Levantar requisitos junto aos colaboradores da lanchonete; Ação 2 - Modelar e desenvolver o aplicativo utilizando tecnologia Android (ex.: programação em Kotlin, uso de Firebase); Ação 3 - Testar o aplicativo com dados reais e ajustar funcionalidades; Ação 4 - Realizar treinamento prático para os funcionários; Ação 5 - Aplicar pesquisa de satisfação para mensurar os resultados. 2.2.Descrever os métodos utilizados para a realização da atividade, como entrevistas, observação, modelagem de protótipos (ex.: Figma), programação em linguagem Kotlin e Test-Driven Development (TDD). Explicar como esses métodos serão aplicados para coletar requisitos, desenvolver e testar o aplicativo, além de capacitar os usuários. Definir os instrumentos e indicadores para avaliar os resultados da atividade. Exemplo: comparar os registros de vendas e controle de estoque antes e depois da implementação, aplicar questionários de satisfação com os colaboradores e realizar observação direta da melhoria na eficiência operacional.
Atualmente estou na segunda etapa do Formação React Native: Desenvolva seu primeiro app, então gostaria de uma sugestão de como conseguir criar um tema que se encaixe e que eu também consiga descrever como foi desenvolvido.