Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Ajuda para encontrar o Arquivos criado em aula. (Windows)

Eu tive um pouco de dificuldade para encontrar no inicio, então para quem tá tendo também vou tentar explicar como eu fiz (detalhe que as ** e para você preencher:

1. Se você não alterou o lugar onde o Python e instalando, ele provavelmente vai estar no seguinte diretório:
    C:\Users\*INSIRA SEU NOME DE USUARIO*\AppData\Local\Programs\Python\Python311\*NOME DO SEU .TXT*
  2. Depois disso, você copia o diretório de onde você vai querer mandar o arquivo criado na aula
  3. Abri o prompt de comando e usa o comando move para mover um arquivo para a pasta desejada, assim:
    move C:\Users\*INSIRA SEU NOME DE USUARIO*\AppData\Local\Programs\Python\Python311\*NOME DO SEU .TXT* *INSIRA AQUI O DIRETÓRIO DO SEU ARQUIVO*
    Ex:

Prompt de comando com exemplo do comando anterior

Ou você só copia e cola o arquivo na pasta que você quer. (Não me pergunte pq eu não fiz isso antes)

1 resposta
solução!

Olá Diego, tudo bem com você?

Fico feliz com sua participação no fórum. O passo a passo apresentado na postagem será de grande ajuda para os alunos e alunas que estão com dificuldades para encontrar o arquivo palavra.txt criado na aula escrevendo em um arquivo.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de complementar o passo a passo deixando uma segunda dica. Caso o arquivo palavra.txt não seja encontrado na pasta mencionada nos passos acima. Ele pode ter sido criado na pasta que é padrão para a abertura do prompt de comando, que comumente será aberto na pasta do usuário logado. Conforme no exemplo abaixo.

C:\Users\nome_de_usuario

Caso esteja na pasta do usuário, basta seguir o último passo apresentado na postagem acima, movendo o arquivo para o local desejado usando o terminal ou realizando sua cópia pelo explorador de arquivo.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!