Alguém tem alguma dica para aprender melhor a lidar com o AppScript? Não estou conseguindo desenvolver nem o primeiro exercício, está muito frustante e honestamente, gerar código no chatGPT e ficar arrumando não me parece uma boa prática de mercado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém tem alguma dica para aprender melhor a lidar com o AppScript? Não estou conseguindo desenvolver nem o primeiro exercício, está muito frustante e honestamente, gerar código no chatGPT e ficar arrumando não me parece uma boa prática de mercado.
Oi Gabriel, como você está?
Eu super entendo sua frustração. Aprender a lidar com o Apps Script pode ser muito desafiador no início, mas com prática e paciência, você vai conseguir.
Percebi, pelos cursos que você já completou aqui na plataforma, que você está iniciando em JavaScript, isso é ótimo! Pratique o básico exaustivamente. Estude também o curso Lógica de programação: praticando com desafios da formação A partir do zero: iniciante em programação e não tenha pressa. Aprender uma linguagem de programação é mesmo desafiador e exige muita dedicação, resiliência e dores de cabeça.
Vou te dar algumas dicas para facilitar o seu aprendizado.
Entenda o Problema: Antes de partir para o código, certifique-se de entender bem o que é pedido. No caso da atividade em que você postou esse tópico, você precisa criar uma nova aba com informações específicas sobre os vendedores.
Divida o Problema em Partes Menores: Tente dividir a tarefa em passos menores. Por exemplo:
Teste e Itere: Teste o seu código em partes. Por exemplo, primeiro crie a aba, depois verifique se você está conseguindo ler os dados corretamente, e assim por diante.
Deixo também como recomendação meu curso preferido de toda a Alura: Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento. Aprender algumas técnicas desse curso me ajudou demais a passar pelas frustrações de aprender a programar.
Além disso, Gabriel, conte com o fórum quando estiver sentindo dificuldade para entender algum conceito ou dúvida em alguma atividade. Nosso time está aqui para ser um suporte no desenvolvimento de vocês, e fazemos isso com muito carinho.
Abração! Continue praticando e se dedicando.
Muito obrigado!!!! Vou ver esse curso para aprender a aprender rs!