Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Ajuda erro no código.

Estou em dúvida com o código apresentado na aula. Mesmo seguindo o passo a passo, na hora da execução aparece um erro. Poderiam analisar meu código e apontar onde estou errando? Obrigado. Segue as imagens.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Depois de muitas tentativas e erros, consegui uma forma "alternativa" do código original.

1. Troquei a função gerarNumeroAleatorio()

Para ser definida antes de ser chamada para inicializar o número secreto. Fazendo isso meu código já não apresentava erros, na parte do console do navegador. Pórem o número aleatório não mudava, mesmo apertando o botão "chutar".

2. Então coloquei a variável numeroSecreto , dentro da função verificarChute().

Bom, não sei se fiz besteira, mas, ainda gostaria que avaliassem meu código. Tanto na primeira etapa de erros, quanto na segunda com a solução que tentei.

Obrigado! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá Breno Boa noite!

O primeiro erro acontece justamente por que vc chama a função verificarChute() e pede pra que ela imprima o numeroSecreto no console. Porém no escopo da função não existia a variavel numero secreto, por isso retorna not defined. Quando você declara a variável numeroScreto e atribui a ela a função pra gerar o número, ela já não mais retornar not defined pois agora ela sabe oq deve imprimir no console. Porém a logica não vai funcionar porque você esta gerando um novo número secreto dentro do escopo da função e esse número vai ser diferente do número gerado anteriormente.

para resolver isso você deve passar o numeroSecredo para a função como parâmetro, assim ela vai saber o que deve imprimir no console.

//criando a função e pedindo um número como parâmetro 
function verificarChute(numero) {
    console.log(numero);
}

//chamando a função e passando a variavel numeroSecreto como parâmetro 
verificarChute(numeroSecreto)

Edson obrigado pela resposta e realmente deu certo. Irei colocar as fotos do resultado e do código no vs. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade