1
resposta

[Dúvida] ajuda em duvidas

Em linux, qual comando posso utilizar para poder atualizar essa instalação, visto que diferente da versão apresentada no vídeo é 3.12.0 e a minha em linux é 3.10.12, e ainda não veio com todos os comandos que estão no vídeo, então isso dificulta, alguem pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Pedro! Tudo bem?

Para atualizar a versão do Python no Linux, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Adicionar o repositório de software: Primeiramente, adicione o repositório que contém a versão mais recente do Python. Abra o terminal e execute:

    sudo add-apt-repository ppa:deadsnakes/ppa
    
  2. Atualizar a lista de pacotes: Em seguida, atualize a lista de pacotes disponíveis:

    sudo apt update
    
  3. Instalar a nova versão do Python: Agora, instale a versão mais recente do Python (no seu caso, a 3.12):

     sudo apt-get install python3.12 python3.12-venv
    
  4. Verificar a instalação: Verifique se a nova versão foi instalada corretamente:

    python3.12 --version
    
  5. Atualizar o ambiente virtual: Se você já tem um ambiente virtual criado com a versão antiga do Python, será necessário recriá-lo para usar a nova versão. Para isso, exclua o ambiente virtual antigo e crie um novo com a versão atualizada do Python:

    rm -rf venv
    python3.12 -m venv venv
    
  6. Ativar o novo ambiente virtual: Ative o novo ambiente virtual:

    source venv/bin/activate
    

Isso deve resolver o problema de atualização da versão do Python e permitir que você siga com os comandos apresentados no vídeo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.