Boa tarde queridos.
Preciso muito de uma ajuda com ofuscação de comandos python com a biblioteca pyarmor.
Apenas para entendimento do contexto geral do meu problema, estou desenvolvendo uma aplicação que precisa realizar algumas atividades de maneira agendada (usando o rocketry), com interface gráfica (estou usando o pyqt5).
Na fase de testes com os scripts, interface e agendamento, tudo rodou perfeitamente e executou as tarefas conforme esperado.
Depois de validar que tudo funcionava, realizei a ofuscação de cada diretório que tinha script python com o comando:
*(Criar arquivo init.py)
-echo. > init.py
(iniciar ambiente pyarmor)
-pyarmor init --src=. --entry=init.py projects/agendamento
(localizar diretorio para ofuscação)
-cd projects/agendamento
(comando para ofuscação - realizado manualmente em cada diretorio)
-pyarmor pack --clean --output=dist .*
Para cada diretório foi gerado um arquivo pytranform.dll e um arquivo pytranform.py que mantive nos diretórios após a ofuscação.
Depois fui realizar os testes e a interface gráfica rodou normal, conseguiu gravar as informações no banco de dados sqlite, mas a parte do agendamento está apresentando os seguintes problemas:
1- Rodando pelo serviço de execução, retorna : Check bootstrap restrict mode failed no momento da execução do agendamento. Sobre isso, pesquisei na internet mas não achei nenhuma resposta satisfatória, mas pelo que entendi, é um modo de restrição que está habilitado.
2- Rodando o script de agendamento pelo vscode ele apresenta esse erro:
File **"c:\BKP_V2\agendamento\drags\7_TESTE_007_24072024\7_DIARIAMENTE_24072024\7121_COM_quarta_0913.py", line 39, in weekly_task
from modulos.Mod_T11_BackupAgendamento import T11ExecutaBackupAgend
ModuleNotFoundError: No module named 'modulos'. **
No caso do erro do vscode, ele não encontra o modulo que realiza o backup mas o modulo está no diretório.
E tem um detalhe, minha aplicação gera scripts dinamicamente para agendamento e eles precisam acessar um modulo ofuscado.
Não sei se isso seria um impedimento para o funcionamento correto, mas gostaria de pedir ajuda para solucionar minha situação.
Para execução, uso o anaconda para ambiente virtual e estou usando a versão 8.5.10 do pyarmor.
Versões utilizadas:
Python - 3.11.9
Pyarmor - 8.5.10
Rocketry - 2.5.1
Agora, gostaria de saber se alguem conseguiria me ajudar dando uma luz se estou fazendo os passos da maneira correta, porque é minha primeira experiência com ofuscação de comandos python.
Queria saber como fazer a ofuscação e se esse seria o caminho certo. e se não for por favor alguem poderia me sinalizar como poderia ser feito da maneira correta?
Agradeço desde já.
Rayra Mota