Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Ajuda com lógica

Bom dia! gostaria de sugestão de como conseguir melhorar na criação dos códigos, pelo que tenho percebido sou péssimo em lógica, a medida que vejo o conteúdo consigo entender bem, mas quando vejos os exercicios onde eu mesmo tenho que criar um código, não consigo usar a lógica para isso, como posso melhorar, estou tendo muita dificuldade nessa parte..

2 respostas
solução!

Boa tarde, Uanderson! Isso é uma questão bem pessoal, o que funciona pra mim é forçar mesmo, pegar os exercícios e repetir até conseguir resolver. Também tenho um costume de fazer o que o instrutor do curso fala e faz durante a aula mesmo, quando apresentam um comando novo por exemplo, pause o vídeo e teste o comando de todos os jeitos que imaginar pra ver até onde consegue ir e quais as limitações da instrução que está aprendendo. Fazendo isso você não entende só o que está fazendo durante o exercício, mas, também entende o porque está fazendo que é tão importante quanto para criar as próprias soluções. É comum assistir uma aula e entender o que o professor fala, mas, quando vai por em prática não conseguir replicar na prática o que aprendeu na teoria, por isso, não só assista as aulas, replique tudo o que for feito no curso em tempo real e conforme tiver dúvidas reassista e pergunte a algum colega ou aqui no fórum. Veja, por replicar eu quero dizer refazer do zero mesmo, se o instrutor do seu curso escreveu um código de 50 linhas, não dê CTRL C, escreva mesmo, assim, você absorve melhor a syntaxe correta do SQL e desenvolve a lógica aos poucos.

É bem difícil no início, mas, fica tranquilo, não é que sua lógica é ruim, só não deu tempo de desenvolver ainda.

Muito obrigado meu amigo, vou treinando de devagar chego lá!