4
respostas

[Dúvida] ajuda com html

boa noite pode me ajudar passo a passo como eu crio a aba HTML não estou conseguindo e como eu faço para que ela receba as funções que acontecem no meu digitor de texto como aparece na aula do professor ele pede para fazer exercício e posta no fórum só que sem o HTML e o editor de texto não consigo fazer nem praticar. Por favor bem detalhado.

4 respostas

Olá, Rodrigo.

Tudo bem?

Primeiro você precisa baixar a IDE que é a Sublime Text através desse LINK, depois você precisa criar uma pasta em qualquer lugar do seu computador que é onde vai ficar o arquivo HTML, na aula o professor colocou o nome de "logica" nessa pasta, agora você precisa criar o arquivo HTML dentro dessa pasta, ele precisa ter essa extensão ".html".

No vídeo o professor abre o Sublime Text, em seguida ele aperta "CTRL + S" que é o atalho de salvar o arquivo, como não tem o arquivo ainda, ele cria automaticamente, ai você precisa selecionar a pasta criada e colocar o nome do arquivo, na aula ficou "primeiro_teste.html", veja na aula o passo a passo:

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/17634

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

quando eu abro o editor de texto aparece para mim assim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o que eu devo fazer?

Olá, colega Rodrigo!

Caso ainda não tenha conseguido resolver seu problema, vou tentar lhe ajudar.

Está parecendo que você salvou seu projeto informando uma TAG de HTML no lugar de um nome de arquivo como "Exercicios.html" e, além do mais, abriu arquivos binários que fazem parte do programa IDE Sublime desnecessariamente.

Aquele quadro surgindo no meio da tela do IDE Sublime, com o título "Changelog", sobrepondo as informações lá do fundo da tela, pode ser ignorado tranquilamente. Ele lhe informa sobre as novidades dessa versão do programa IDE Sublime.

Se você fechar as abas desnecessárias, clicando no pequeno "x" que aparece ao lado do nome de cada arquivo, lá no topo da janela do IDE Sublime, vai conseguir encontrar o que você já salvou e continuar seus exercícios. Ao que parece, a primeira aba é a que você realmente queria usar. Ao que parece, ela está com o nome de "" que, na verdade, seria uma TAG de HTML que deveria estar aparecendo apenas dentro do arquivo.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

boa noite não consigo baixar o HTML pode mandar o like para me ajudar o brigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software