1
resposta

[Dúvida] Ajuda com curso de Docker

Terminei esse curso e agora quero fazer um sobre Docker.

Até o momento já fiz cursos e desenvolvi projetos pessoais de Java, com arquitetura de microsserviços.

Em breve vou começar um novo projeto pessoal, que servirá como portifólio, e com isso gostaria de adicionar os conhecimentos com Docker.
Nesse curso foi citado como pré requisito o curso de Docker, mas pesquisei na Alura e não identifiquei qual seria.

Como quero iniciar esse novo projeto pessoal, utilizando Java e Arquitetura de Microsserviços, poderia me indicar ou até enviar o link de um curso atualizado de Docker?

Nesse primeiro momento não irei mexer com AWS, gostaria apenas de dar mais um passo e criar esse novo projeto já utilizando o Docker. Pelas minhas pesquisar, isso não seria um problema. Certo?

Poderia me auxiliar com isso e me indicar um curso atualizado de Docker? Se possível, com Java e microsserviços.

Desde já, agradeço.

1 resposta

Bom dia, Camilo! Tudo bem?

Nesse contexto o curso que mais se aproxima com os requisitos que você pediu é o Arquitetura Java: crie uma infraestrutura escalável, porém infelizmente o curso não apresenta um projeto de microsserviço, mas apresenta configuração de Deploy e proxy reverso na publicação do projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.