3
respostas

[Dúvida] Ajuda com a lista de exercícios

Olá a todos, bom dia! Alguém poderia me ajudar com cores armuniozas com esta lista de exercícios. Eu sou DV (Deficiente visual). Eu sei fazer as classes e tudo mais, mas, escolher cores ta complicado. Isso e o uso do figma e chat gpt ta sendo tão útil que nada kkkkk. Aliaz, quem quiser ver como ta minha página pessoal, que sim, a estilização peguei no gpt, segue link: [https://gabriel-ribeiro-seven.vercel.app/](Página pessoal)

3 respostas

Olá Gabriel!

Infelizmente eu não tenho acesso ao seu site, e não conseguir ver como está a sua estilização.

Quantos a escolha de cores, podemos usar umas ferramentas de acessibilidade que é bem legal e ajuda nesse processo, como o Color Safe. Essa ferramenta gera paletas de cores que seguem diretrizes de contrast. Além disso, você pode explorar paletas pré-definidas oferecidas por sites como Coolors e Adobe Color.

Outra estratégia eficaz é o uso de cores neutras, como tons de cinza, branco e preto, para criar um design limpo e acessível. Essas cores podem servir de base, permitindo que você adicione cores mais vibrantes apenas para destacar elementos importantes. A importância do contraste não pode ser subestimada; garantir um bom contraste entre o texto e o fundo é essencial não apenas para melhorar a legibilidade, mas também para a acessibilidade geral do seu design.

Essas ferramentas podem, lhe ajudar, mas se quiser ajuda extra compartilhe mais ideais do que você gostaria, e uma base mais ou menos de como estava o seu projeto anterior.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Victor. Muito obrigado. Gosto muito de front, mas, Back-end é o mais fácil, optei por tentar ser full-stack. Gosto de desafios. Segue link novamente. https://gabriel-ribeiro-seven.vercel.app/

Olá Gabriel!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Ser Full Stack é desafiador e requer bastante conhecimento, porém seguindo essa linha de estudo, logo você alcançará seu objetivo. O segredo está em se desafiar constantemente.

No mais, gostaria de agradecer muito por compartilhar o seu site. Eu o achei muito completo, repleto de informações e muito bem estruturado. Parabéns!

Seu projeto está muito bacana e você foi além do projeto da aula, trazendo novas abas disponibilizando link para download, ficou demais!

Quanto às cores, achei o amarelo e azul em bom contraste. Recomendo não alterá-los inicialmente. No entanto, reforço a recomendação dos sites acima, caso queira.

Abraços e parabéns pelo projeto novamente!