Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Dúvida] Ajuda

Poderiam me ajudar com o exercício 4?

O exercício pede para criar uma classe NumerosPrimos com métodos como verificarPrimalidade() e listarPrimos(). Em seguida, criar duas subclasses, VerificadorPrimo e GeradorPrimo, que herdam da classe NumerosPrimos, adicionando um método específico para cada uma: verificarSeEhPrimo() para VerificadorPrimo e gerarProximoPrimo() para GeradorPrimo.

Eu não consegui entender a proposta do exercício e também não consegui realizá-lo.

Poderiam, por favor, me explicar passo a passo, linha por linha, como o código funciona e como eu deveria pensar para chegar à solução? Gostaria que a explicação fosse como a de um professor ensinando desde o início, principalmente mostrando como identificar o que deve ficar na classe pai e o que deve ficar nas subclasses, de como verificar se o numero é primo ou não, como gerar proximo número primo.