Como eu resolvo o erro "Error while scanning for resources to import:No importers found for file" do insomnia? Estou usando na VM mas sempre da algum erro pra mim... Por favor preciso de suporte.
Como eu resolvo o erro "Error while scanning for resources to import:No importers found for file" do insomnia? Estou usando na VM mas sempre da algum erro pra mim... Por favor preciso de suporte.
Oii Celina, tudo bem?
Esse erro ocorre quando o Insomnia não consegue encontrar um importador adequado para o arquivo que você está tentando importar.
Você pode fazer algumas coisas:
O Insomnia suporta a importação de vários tipos de arquivos, incluindo .json, .har e .yaml. Certifique-se de que o arquivo que você está tentando importar é de um tipo suportado.
Às vezes, o arquivo pode estar corrompido ou não estar formatado corretamente. Tente abrir o arquivo em um editor de texto para verificar se ele está formatado corretamente. Um JSON malformatado pode causar erros durante a importação.
Se você tiver outro arquivo de um tipo suportado, tente importá-lo para ver se o problema persiste. Isso pode ajudar a determinar se o problema está no arquivo específico que você está tentando importar ou se é um problema mais amplo com o Insomnia.
Se nada mais funcionar, você pode tentar desinstalar e reinstalar o Insomnia. Às vezes, isso pode resolver problemas que surgem devido a instalações corrompidas ou configurações incorretas.
Um abraço e bons estudos.
como eu faço o arquivo virar um JSON?
@Celina
Para converter um arquivo em formato JSON, você pode seguir estas etapas simples:
Antes de prosseguir com a conversão, é importante saber em que formato o arquivo está atualmente. O Insomnia suporta a importação de arquivos em vários formatos, como JSON, HAR e YAML, então é possível que seu arquivo já esteja em JSON. Caso não esteja, continue para a próxima etapa.
Use um editor de texto como Notepad (no Windows), TextEdit (no macOS) ou VSCode (multiplataforma e com recursos avançados) para abrir o arquivo que você deseja converter.
ertifique-se de que o conteúdo do arquivo esteja no formato correto. Se você está lidando com um arquivo que não é JSON, como um arquivo de texto simples ou em outro formato, pode ser necessário realizar algumas alterações para convertê-lo em JSON.
Se o conteúdo do arquivo não estiver no formato JSON, você precisará reorganizá-lo para que se ajuste ao padrão JSON. Isso envolve estruturar os dados em pares de chave-valor, com chaves entre aspas duplas e valores separados por vírgulas. Você pode encontrar recursos online ou utilizar extensões em alguns editores de texto que auxiliam na formatação para JSON.
Após reformatar o conteúdo do arquivo para JSON, salve-o com a extensão ".json". Por exemplo, se o nome original do arquivo era "arquivo.txt", você pode salvá-lo como "arquivo.json".
Depois de seguir esses passos, o seu arquivo estará no formato JSON e pronto para ser importado no Insomnia ou em qualquer outra aplicação que suporte esse formato. Lembre-se de sempre fazer backup do arquivo original antes de realizar quaisquer alterações.
Você parece bem iniciante na área, ja fez os cursos que são pre requisitos?
Sao importantes pra vc aprender o que tem nesses mais avançados...