Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida/ajuda

Nessa primeira parte do curso aprendemos o método do ikigai, que parece ser bem legal de ser posto em pratica, porém eu tenho dificuldades de listar coisas em que sou bom, existe algum exercício para ajudar nesse aspecto?

2 respostas
solução!

Olá, Eric! Como vai?

Entendo que pode ser um desafio identificar as coisas em que somos bons, mas não se preocupe, isso é algo comum. O método Ikigai, como você mencionou, é um ótimo exercício para nos ajudar a entender nossas paixões, talentos e como eles podem se conectar com o mundo.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a identificar suas habilidades:

  1. Auto-reflexão: Faça uma lista de todas as coisas que você gosta de fazer, mesmo que pareça insignificante. Pode ser cozinhar, resolver quebra-cabeças, ou até mesmo organizar coisas. Qualquer coisa que você goste de fazer pode ser uma habilidade.

  2. Peça feedback: Pergunte a amigos, familiares e colegas de trabalho sobre quais habilidades eles acham que você tem. Às vezes, as pessoas ao nosso redor podem ver coisas que nós mesmos não conseguimos ver.

  3. Experiências passadas: Pense nas experiências passadas, como trabalho ou escola. Quais tarefas você realizou que sentiu que eram fáceis para você? Quais projetos você gostou de fazer? Essas podem ser áreas em que você é bom.

  4. Testes de habilidades: Existem vários testes de habilidades e personalidade online que podem ajudar a identificar suas habilidades. Alguns exemplos são o teste de Myers-Briggs e o teste de StrengthsFinder.

Lembre-se, o Ikigai é um processo de descoberta e pode levar algum tempo para encontrar todas as respostas. Não se preocupe se você não conseguir identificar todas as suas habilidades de imediato. O importante é começar a refletir sobre isso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito obrigado pelas dicas, gostei muito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software