1
resposta

[Dúvida] Agrupar resultados de produtos finais e matéria prima

Bom dia pessoal, como estão?

Comecei a pouco tempo com o Power BI. Estou realizando um projeto pessoal em uma base de dados e me deparei com um impedimento:

Preciso de uma montar um gráfico que mostre a quantidade de venda dos produtos matéria prima, e que nesta quantidade também inclua a quantidade dos produtos finais de suas respectivas matérias primas.

A estrutura do meus dados estão da seguinte forma: Modelo dos dadosObs.: Simplifiquei o modelo para não complicar desnecessariamente.

Obs 2.: No caso da tabela estrutura, um produto pode ter mais de um componente. Ou seja, pode existir mais de uma linha, na tabela estrutura, para um mesmo produto.

Alguém consegue me auxiliar? Seja com uma sugestão, uma dica... tudo é bem vindo!

Agradeço desde já a ajuda.

1 resposta

Oii, Thiago! Tudo bem?

Como a sua dúvida faz parte de um projeto externo, eu não consigo ter a mesma ambientação que você, consigo apenas te sugerir algo para que você realize os testes, beleza?! Então, sugiro criar uma medida que some as vendas das matérias-primas e inclua também as vendas dos produtos finais associados a essas matérias-primas.

Espero que a sugestão seja um bom ponto de partida para você!

Bons estudos, Thiago!