2
respostas

[Dúvida] Agrupar/linkar elementos de áudio e vídeo para duplicar

No trecho da aula, percebo que o professor duplica somente os cortes de áudio da vinheta para depois alinhar com cada gráfico de transição individualmente. Hoje mesmo me deparei com esse problema ao editar um vídeo. É possível linkar/agrupar elementos específicos de áudio e vídeo para poder duplicá-los ou até mesmo movê-los livremente, da forma como já foram editados, na timeline sem precisar ajustar/sincronizar individualmente a cada nova inserção? Lembro que no Premiere tinha uma função nesse sentido, de linkar elementos, se não me engano.

2 respostas

Olá, Mauro! Como está?

No caso do Final Cut, não há uma função específica para linkar elementos como no Premiere, mas é possível alcançar o mesmo resultado utilizando uma ferramenta disponível.

Bem, uma maneira de fazer isso é selecionar tanto o elemento de áudio quanto o elemento de vídeo que você deseja agrupar e, em seguida, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Criar Multicâmera" no menu de contexto. Isso criará uma multicâmera com os elementos selecionados, permitindo que você os mova e duplique juntos na timeline.

Experimente essa opção e verifique se funciona para ti.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui para te auxiliar, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, Yasmin. Irei testar.