Após a aulas dos grids fui organizar conforme as 12 colunas, e ficou certo os elementos, porém o grupo está desalinhado, entao, devo organizar o grupo também ou isso é apenas algo que eu visualize?
Após a aulas dos grids fui organizar conforme as 12 colunas, e ficou certo os elementos, porém o grupo está desalinhado, entao, devo organizar o grupo também ou isso é apenas algo que eu visualize?
Ei! Tudo bem, Vinicius?
Ao organizar os elementos em um grid de 12 colunas no Figma, é importante ter em mente que eles estejam alinhados para manter a consistência visual do design.
Caso queira reparar o desalinhamento, comece ajustando sua posição com as ferramentas de alinhamento do Figma, que permitem centralizar ou alinhar à esquerda, ou direita com facilidade. Se atente à hierarquia visual, sempre destacando os elementos mais importantes e posicionando-os de forma estratégica.
Por fim, revise o espaçamento entre os elementos dentro do grupo para que tudo esteja proporcional e visualmente equilibrado, criando um design fluido e harmonioso.
É interessante para praticar o olhar quanto a isso.
Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Então, por exemplo, a palavra HOJE, está alinhada de acordo com a coluna, porém o quadrado azul em volta não, isso é do sistema?