1
resposta

[Dúvida] Agregação de resultados (Looker Studio - Kanbanize)

Posso tirar uma dúvida com vocês, por favor? Minha base de dados do Looker vem do kanbanize, mas o kanbanize tem uma trava em que os filtros captam no máximo 2999 cards por vez, e tem um time, que faz um número muito grande de testes, então em 2 meses praticamente, já passam esse limite. Como eu preciso fazer os gráficos com uma visão do ano todo, me indicaram separar os filtros e depois juntar os resultados. Consegui separar os filtros, criei por bimestre(não temos janeiro/fevereiro pq o time ainda não usava o kanbanize nessa época). O problema agora está sendo juntar. pois o campo que preciso é preenchido por tipos e valores atribuidos para os tipos de testes. Vou mandar um print que acho que fica mais fácil de entender. Ai o que estou com dificuldade é juntar os resultados de cada filtro de bimestre.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Arthur, tudo bem?

Entendi o problema que você está enfrentando com a limitação de 2999 cards por vez no Kanbanize e a necessidade de consolidar os dados por bimestres para criar gráficos anuais.

Sugestões para resolver a questão:

1. Consolidação de Dados:

• Uma abordagem seria exportar os dados de cada bimestre separadamente para arquivos CSV ou outra base externa.
    • Em seguida, consolidar esses dados em uma ferramenta intermediária, como Excel, Google Sheets, ou uma base SQL.
  2. Uso de Scripts Automatizados:

• Você pode utilizar scripts em Python ou R para automatizar o processo de extração, transformação e junção dos dados bimestrais, criando uma base única para visualização anual.
  3. Ajustes no Looker:

• No Looker, é possível criar uma tabela derivada (Derived Table) ou usar funções de agregação para juntar os dados filtrados por bimestre diretamente no modelo de dados.
  4. Criação de Variáveis Customizadas:

• Outra solução no Looker seria criar variáveis customizadas no campo de visualização, consolidando os valores dos diferentes bimestres automaticamente.

Se precisar de exemplos práticos, como um script Python para consolidar os dados ou orientações mais detalhadas no Looker, é só avisar que terei prazer em ajudar!

Abraços