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[Dúvida] Adicionar o input para mobile.

Gostaria de saber como adiciona o input para mobile?

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solução!

Olá, Renan! Tudo bem?

Para adicionar o input para mobile no seu jogo na Unity, você pode seguir alguns passos básicos. Vou te guiar pelo processo usando o novo sistema de Input da Unity, que você já está utilizando. Aqui está um exemplo prático de como fazer isso:

  1. Adicionar Pacote de Input para Mobile:

    • Primeiro, certifique-se de ter o pacote "Input System" instalado no seu projeto. Você pode fazer isso indo em Window > Package Manager e procurando por "Input System". Se não estiver instalado, instale-o.
  2. Criar UI para Controles de Toque:

    • Crie botões na interface do usuário (UI) para simular os controles de toque. Vá em GameObject > UI > Button e crie botões para as direções (esquerda, direita, pular, etc.).
  3. Configurar os Botões:

    • Posicione os botões na tela conforme a necessidade do seu jogo. Por exemplo, coloque botões de movimento à esquerda e botões de ação à direita.
  4. Adicionar Script de Input:

    • Crie um script para gerenciar os inputs de toque. Aqui está um exemplo simples de como fazer isso:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MobileInput : MonoBehaviour
{
    public Button leftButton;
    public Button rightButton;
    public Button jumpButton;

    private bool moveLeft;
    private bool moveRight;
    private bool jump;

    void Start()
    {
        leftButton.onClick.AddListener(() => moveLeft = true);
        rightButton.onClick.AddListener(() => moveRight = true);
        jumpButton.onClick.AddListener(() => jump = true);
    }

    void Update()
    {
        if (moveLeft)
        {
            // Adicione o código para mover o personagem para a esquerda
            moveLeft = false;
        }
        if (moveRight)
        {
            // Adicione o código para mover o personagem para a direita
            moveRight = false;
        }
        if (jump)
        {
            // Adicione o código para o personagem pular
            jump = false;
        }
    }
}
  1. Associar o Script aos Botões:

    • Arraste o script para um GameObject na sua cena e associe os botões criados às variáveis públicas do script no Inspector.
  2. Testar no Mobile:

    • Conecte seu dispositivo móvel ao computador e use o Unity Remote ou construa o projeto para testar diretamente no dispositivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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