2
respostas

[Dúvida] Adicionar Música

Estou com uma dúvida, eu consigo adicionar uma música porque o ArtistaDall recebe um contexto de Artista e assim herdado o seus métodos? É isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porque o método está no Artista.

Classe Menu

2 respostas

Bom dia, Igor! Tudo bem?

Quando você menciona que consegue adicionar uma música, isso provavelmente se refere ao fato de que a classe ArtistaDAL está lidando com as operações de banco de dados para a entidade Artista, e não diretamente com a entidade Música.

No código que você compartilhou, há um método AdicionarMusica na classe Artista, que permite adicionar uma música a um artista específico. Quando você recupera um artista usando o ArtistaDAL e chama AdicionarMusica, você está, na verdade, manipulando a lista de músicas associada a esse artista.

O ArtistaDAL não herda métodos de Artista, mas sim utiliza o contexto do banco de dados para realizar operações como adicionar, buscar e listar artistas. O método AdicionarMusica é chamado em um objeto Artista específico, que você recuperou através do ArtistaDAL.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Armano eu acho que eu entendi sim.

As minhas classes Artistas e Musicas, são as minhas entidades que receberam os registros. Como você comentou, em Artistas eu consigo add a música, pois ele tem uma lista de Musicas o que caracteriza a relacionamento de artista para musica.

Artista: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Musica: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já no Dal eu tenho a interação com o Banco no estilo mais genérico e passo o tipo certo quando eu vou manipular ele, assim o objeto que recebe esse tipo tem acesso aos métodos do Dal e do tipo escolhido. (DAL<T>)

Aí como eu uso o DAL<Artista> eu consigo ter acesso aos métodos do DAL e também de Artista.

É isso, né? kkkkk