Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Adicionando dependencias

Olá, todos bem? Durante esse treinamento eu me perguntei se existe alguma forma de adicionarmos novas dependências ao projeto sem ter que copia-las do repo. do maven e adiciona-las manualmente ao projeto. Por exemplo, no caso do composer (PHP) podemos adicionar novas dependências usando o comando composer require nomeDep . Se eu instalei o gerenciador de dependências maven assim como o composer (no caso de projetos PHP), não existiria um comando para add novas e especificas dependências?

Muito obrigada :)

1 resposta
solução!

Oi!

Pior que não, porque no Maven várias pessoas/empresas podem criar projetos com o mesmo nome. Então se tivesse algo similar ao comando composer require nome o Maven não saberia qual dependência de fato você quer adicionar, pois podem ter várias com aquele mesmo nome.

Por isso existem as tags groupId, para identificar a empresa/pessoa dona da dependência, artifactId, para identificar o projeto, além do version, para identifcar a versão.

Geralmente quando precisamos adicionar alguma biblioteca/framework no projeto, a própria documentação dela já nos fornece essas tags xml para copiarmos e colarmos no pom.xml.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software