Boa noite, estou tentando colocar o efeito de transparência na lâmpada no projeto, mas não encontro a opção Additive no Blend Mode, me impossibilitando de fazer progresso no curso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, estou tentando colocar o efeito de transparência na lâmpada no projeto, mas não encontro a opção Additive no Blend Mode, me impossibilitando de fazer progresso no curso.
Olá, bom dia Henrique, tudo bem =D
A versão do blender que o professor esta usando é uma versão mais antiga, onde existia este blend mode additive, agora o blender desde a versão 2.8.1 ele removeu este blend.
Você pode fazer o mesmo processo que o professor e usar o modo ALPHA BLEND vai atuar como transparencia para você, a visibilidade vai ser difierente mas funciona. A diferença é que não vai ter uma adição de cores entre os objetos e sim uma transparencia, então os valores que o professor colocar nas caixas do shader você vai ter que brincar um pouco para achar os valores que melhor se enciaxa para a sua composição =D
Olha o exemplo, ai trabalhando a luz e os valores ali nos shaders você muda o resultado para ficar da forma que você quer ^^
espero que ajude, um abraço.