1
resposta

[Dúvida] Acordar cedo

Durmo cedo acordo cedo, durmo tarde acordo cedo, as vezes nem durmo... o mais incrível é que no outro dia estou totalmente de boa, como se nada tivesse acontecido. Eu não sei explicar, mas quando estou focado em algo eu preciso fazer até concluir, não sei até que ponto isso é bom ou ruim... Na verdade nunca parei para refletir ou pesquisar sobre... se alguém já tiver feito uma reflexão ou pesquisado e quiser responder, eu agradeço!!

1 resposta

Olá, Victor! Tudo bem?

Entendo que quando estamos realmente envolvidos em uma tarefa, podemos sentir que não precisamos de descanso. No entanto, é essencial encontrar um equilíbrio. Talvez você possa tentar estabelecer um horário de sono regular e se esforçar para cumpri-lo, independentemente do que estiver fazendo. Isso pode ajudar seu corpo a se acostumar com uma rotina e garantir que você obtenha o descanso necessário.

Outra dica é tentar dividir suas tarefas em partes menores. Isso pode tornar mais fácil parar e retomar mais tarde.

Por exemplo, se você está trabalhando em um projeto grande, pode dividi-lo em partes menores e se comprometer a concluir uma parte por dia. Isso pode ajudar a evitar a sensação de que você precisa terminar tudo de uma vez e permitir que você descanse adequadamente.

Te desejo bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software