Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Acho que há algum erro no curso

Listas e loops são apresentados apenas na aula 3, estes exercícicos parecem estar incorretos para o escopo da aula 2.

Note a descriçao da seção "O que aprendemos" da aula 2:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora veja os exercícios e projeto propostos para essa aula:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para ser mais preciso, segue tudo que fora visto até então:

  • criação/utilização de variáveis (string e int)
  • condicionais (if e switch)
  • conversão com Parse (string para int)
  • e como mostrar/ler inputs (WriteLine e ReadLIne).
  • fim

Estou perdendo algo? Há algum outro curso que eu deveria ter feito antes? Como já programo em Python, achei que poderia pular a formação de logica com JavaScript.

Dei uma olhada nas versões anteriores desse curso inicial de C# e parecem ser mais amigáveis, sabem se faz sentido fazê-las, ou a linguagem mudou muito?

3 respostas
solução!

Olá Mikael, tudo bem?

Você está correto e te agradeço pelo seu feedback sobre essa atividade! Ele é importante para continuarmos entregando conteúdo de qualidade. No mais, gostaria de informar que entrei em contato com o pessoal responsável pelo conteúdo para ser feito a análise e ajuste da atividade.

Bons estudos!

O Curso foi de 0 a 100 muito rápido, ainda bem que vc criou o post Mikael, pois fiquei paralisado pensando: "Caramba, o que eu pulei aqui que não lembro de ter visto nada disso para conseguir criar um jogo em c#?"

Leandro, recomendo você a fazer os cursos iniciais de C# do professor Guilherme Matheus Costa. É um excelente professor. As aulas dele são bem planejadas: não há nada de improviso ou explicações confusas! Coloquei os cursos da mesmo em um Guia de Estudos que criei sobre C#: irá encontrá-lo no meu perfil da Alura ou Aqui. Foram descontinuados, pois o professor não mais leciona na plataforma, mas não perderam seu valor (ainda mais quando comparados com o curso que este fórum referencia).

Se tiver interesse, são os primeiro cursos do Guia e estão numerados de 1 a 9 (ex.: C# parte 1).