Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Acesso negado ao fopen php para criar arquivo no windows 10

Olá, Estou fazendo o curo de PHP I/O: trabalhando com arquivos e streams. No segundo capítulo, voltado para escrita de arquivos, fui tentar reproduzir o conteúdo da aula, porém estou recebendo o erro: "Warning: fopen(cursos-php.txt): Failed to open stream: Permission denied..." na linha correspondente ao fopen, que eu iria criar o arquivo. Mesmo criando o arquivo manualmente e depois apenas tentando escrever no mesmo, o acesso é negado. Estou utilizando windows 10, já dei permissão total na pasta e mesmo assim o erro persiste. Pesquisando na web, vi que para alguns casos diferentes q também encontraram problemas com esse arquivo, recomendaram a edição do php.ini. Porém, ao verificar meus arquivos, encontrei o php.ini-development e o php.ini-production. Alguém poderia me dar uma dica se o caminho é realmente alteração em algum desses arquivos e, caso seja, qual alteração devo realizar? Desde já obrigado!

2 respostas
solução!

Oi, André boa noite, acredito que o erro seja esse mesmo do php.ini, o que te recomendo é renomear o arquivo php.ini-development para php.ini; Ahh não esqueça de ativar na aba da pasta a opção de visualizar a extensão de nomes de arquivos, espero ter ajudado, até mais.

Olá Marcus, muito obrigado, nesse caso o problema que restava era justamente essa modificação no nome do arquivo que eu não havia feito. Valeu pela força!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software