4
respostas

[Dúvida] Acesso às aulas já assistidas

Por favor, podem orientar-me sobre como acessar às aulas já assistidas. O painel do lado esquerdo, expõe apenas a Aula atual e as próximas, mas, não aparecem as anteriores, para que eu possa revê-las. Grato.

4 respostas

Olá Laércio,

Entendo sua dúvida! Para acessar as aulas já assistidas na plataforma Alura, você pode seguir este passo a passo:

1. Acesse o curso desejado: Vá até o painel principal e clique no curso em que deseja rever as aulas.
  2. Menu Lateral: No painel lateral esquerdo, clique no ícone de "três linhas" ou na opção de expandir a lista de aulas (caso esteja recolhida).
  3. Aulas Concluídas: As aulas já assistidas costumam aparecer marcadas com um check (✔️) e ainda podem ser clicadas para revisão.
  4. Progresso do Curso: Em alguns casos, o progresso pode estar filtrando apenas as aulas não assistidas. Tente desativar o filtro de progresso, caso visível.

Se mesmo assim as aulas anteriores não estiverem aparecendo, pode ser interessante tentar:

• Limpar o cache do navegador.
  • Acessar a plataforma em modo anônimo.
  • Entrar em contato com o suporte técnico da Alura.

Espero que essas dicas ajudem! Qualquer outra dúvida, estou à disposição.

Valeu, mais uma vez, Lucas. Agradeço muito sua valiosa e sempre presente, ajuda. Mas, o processo deveria ser MUITO mais amigável, não acha? Laércio

Olá Laércio,

Fico feliz em saber que a resposta foi útil! Concordo plenamente com você — a navegação e o acesso a conteúdos já assistidos poderiam ser mais intuitivos e diretos, especialmente para melhorar a experiência do usuário na plataforma.

Seria interessante se a plataforma Alura implementasse algumas melhorias, como:

• Filtro mais visível e intuitivo: Um botão claro para alternar entre aulas assistidas e não assistidas.
  • Histórico de Aulas: Uma seção dedicada ao progresso já concluído, facilitando revisões.
  • Pesquisa por Títulos de Aulas: Um campo de busca para encontrar rapidamente uma aula específica dentro de um curso.

Seu feedback é valioso e pode ajudar a plataforma a continuar evoluindo! Qualquer outra dúvida, estou por aqui!

Assim como o seu feedback foi, também, preciso, Lucas. Bem, o fato é que, estamos apontando pontos de melhoria, somente pelo fato de que vemos muita qualidade nos conteúdos. Conclui o curso de "IA para Negócios' (que pretendo retomar para rever vários aspectos) e pretendo continuar com alguns outros. Antes de inscrever-me para os cursos da Alura, pesquisei e só fiz minha inscrição, por acreditar na qualidade dos conteúdos. E estou concluindo que mina escolha foi certa. Agora, como usuário - e creio que seja sua condição também - só penso em contribuir para melhorias que, possivelmente, não foram percebidas - ou a plataforma tenha limitações em seu projeto. Não sou dev. Bem, Lucas, mais um obrigado pela troca. Vamos seguindo em frente. Abraço. Laércio