1
resposta

[Dúvida] Acesso ao Prop para Estudo no Blender

Caro professor,

Na descrição do curso, na seção de requisitos, não encontrei menção à necessidade do ZBrush. Meu interesse é voltado tanto para texturização quanto para os aspectos de topologia e seu reprocessamento. Estou cursando várias formações voltadas ao Blender, motivo pelo qual me inscrevi aqui, mas não pretendo adquirir o ZBrush.

Seria possível disponibilizar o PROP em um formato compatível com o Blender? Isso me permitiria acompanhar o curso focando no Blender.

1 resposta

Olá, José!

Neste link você encontrará o projeto da caneca no formato .blend. Ao abrir o arquivo, verá a cena configurada conforme a imagem abaixo. A partir disso, poderá aplicar os mesmos princípios da escultura digital utilizando as ferramentas que já domina no Blender.

Alt text: Captura de tela do Blender 4.3.2 exibindo um modelo 3D de uma caneca low poly com detalhes reforçados em laranja. A interface do Blender mostra várias opções de ferramentas na esquerda e no topo, além da lista de objetos na cena à direita. A transformação do objeto selecionado está visível, com valores de posição, rotação e escala. A cena está no modo de perspectiva do usuário, e a caneca está centralizada na grade 3D.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!