Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Acessar instância Oracle via MySQL Workbench

Olá pessoal, espero que estejam bem!

Comecei a trabalhar com o Workbench há pouco tempo e estou tentando configurar uma conexão em uma instância Oracle, mas não tenho tido sucesso. Mensagem: “Lost connection to MySQL server at ‘reading initial communication packet’, system error: 0”

Atualmente, já acesso de consulta nessa instância pelo SQL Developer, mas penso em unificar meus no MySQL Workbench, já que também acesso outras bases MySQL. Daí que minha dúvida seria: seria possível acessar também um BD Oracle pela ferramenta e, caso afirmativo, se devo proceder alguma configuração antes? Ou podemos apenas consultar instâncias MySQL no Workbench?

1 resposta
solução!

Oi, Daniel!

Puxa, realmente, não é possível se conectar a outro banco de dados utilizando o Workbench. Esse IDE é exclusivo do MySQL, assim como o SQL Developer é exclusivo da Oracle.

Para suprir sua necessidade de se conectar a ambos em um único software, existem soluções como o HeidiSQL e o DBeaver, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software