Pesquisando vi que para colocar acentos e Ç para ser reconhecidos na saída, usa-se o setlocale(LC_ALL, "portuguese"). Só que faço como diversos exemplos que vi, fiz até em outros exercícios e funcionou, mas não nesse código.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
#include <locale.h>
int main(){
setlocale(LC_ALL, "portuguese");
printf("**********************************************\n");
printf("*** Bem vindo ao nosso jogo de adivinhacao ***\n");
printf("**********************************************\n");
srand(time(0));//sempre usando antes do rand(), para mudar o seed
int numerosecreto = 1 + (rand() % 100);//USA-SE O % PARA DEFINIR QUAIS NUMEROS VAO DE X A Y, EX: 0 A 100. NESSE CASO TERIA NUMEROS DE 1 A 100[1 +(rand()%100)]
int maior = 0;
int chute;
int tentativas = 1;
int i;
double pontos = 1000;
int acertou = 0;
int nivel;
printf("Qual o nível de dificuldade?\n");
printf("(1)Fácil (2)Médio (3)Difícil\n\n");
printf("Escolha: ");
scanf("%d", &nivel);
int numerodetentativas;
switch(nivel){
case 1: numerodetentativas = 20; break;
case 2: numerodetentativas = 15; break;
default: numerodetentativas = 6; break;
}
printf("Chute um número entre 1 e 100\n");
for(i = 1; i <= numerodetentativas; i++){
printf("Tentativa %d de %d\n", i, numerodetentativas);//tentaticas é usado apenas para mostrar o valor da tentativa
printf("Qual o seu chute? ");
scanf("%d", &chute);
printf("Seu chute foi %d\n", chute);
if(chute < 0){
printf("Você não pode chutar números negativos!\n");
continue;
}
maior = (chute > numerosecreto);
acertou = (chute == numerosecreto); //SERÁ VERIFICADO SE RETORNA UM VALOR VERDADEIRO(1) OU FALSO(0)
if(acertou){
break; //USADO PRA QUEBRAR O LOOP
}
else if(maior){
printf("Seu chute foi maior que o número secreto\n");
}
else {
printf("Seu chute foi menor que o número secreto\n");
}
tentativas++;
double pontosperdidos = (double)(chute - numerosecreto) / (double)2;//casting, usado para converter variavel, pois sem isso, como o compilador ler da direita para esquerda, retornaria valores inteiros.
pontos -= abs(pontosperdidos);//abs usado para retornar o valor absoluto do numero negativo
}
printf("Fim de Jogo!!\n");
if(acertou){
printf("Você ganhou!\n");
printf("Você acertou em %d tentativas\n", tentativas);
printf("Total de pontos: %.1f", pontos);
} else {
printf("Você perdeu! Tente de novo.\n");
}
}