2
respostas

[Dúvida] Ação de Conversão

Eu fiquei com uma duvida na parte da criação da ação de conversão. Eu criei um hotsite no meu site principal, onde dentro desse hotsite, tem links para alguns produtos. Cada link vai levar o usuario a uma pagina onde ele vai ver mais informações e possivelmente concluir a compra desse produto.

1 - Eu deveria criar uma ação de conversão e no campo "Inserir o URL do site em que você quer medir as conversões" eu coloco meu hotsite ? 2 - Em "Adicionar uma ação de conversão" eu escolho "Iniciar finalização de compra" e coloco a pagina onde eu quero levar o usuario ?

Caso eu esteja correto, eu deveria então criar uma acão de conversão para cada produto, certo ?

Feito isso eu preciso adicionar todas as tags resultantes no meu site ? pegar os snipplets separadamente ?

Achei meio confusa essa parte, acho que valeria uma aula adicional explicando as diverenças da TAG, TGM e Analytics, pois quando você é a pessoa que cuida do site e tem pouca experiencia, isso fica bem complicado.

Obrigado.

2 respostas

Olá, Arthur! Tudo bem?

Entendi a sua dúvida sobre a configuração das ações de conversão no Google Ads. Vamos por partes para tentar esclarecer tudo:

1. URL do site para medir as conversões: Sim, você deve inserir o URL do seu hotsite no campo "Inserir o URL do site em que você quer medir as conversões". Isso porque é nesse hotsite que você quer rastrear as ações dos usuários.

2. Adicionar uma ação de conversão: Para a ação de conversão, você pode escolher "Iniciar finalização de compra" se essa for a ação que você quer rastrear (por exemplo, quando o usuário clica para iniciar a compra). Você deve especificar a URL da página onde essa ação ocorre.

No entanto, se você quer rastrear a compra concluída, pode ser mais adequado escolher "Compra" ou "Conclusão de compra" e colocar a URL da página de confirmação de compra.

3. Ação de conversão para cada produto: Sim, se você quer rastrear separadamente as conversões para cada produto, você deve criar uma ação de conversão para cada um deles. Isso te permitirá ver qual produto está gerando mais conversões.

4. Tags e snippets: Após criar as ações de conversão, você precisará adicionar as tags de conversão ao seu site. Cada ação de conversão vai gerar um snippet de código que você deve inserir na página correspondente. Por exemplo, se você está rastreando a conclusão de compra, o snippet deve ser inserido na página de confirmação de compra.

Sobre a confusão entre TAG, TGM (Tag Manager) e Analytics, aqui vai um resumo básico:

• TAG: É um pedaço de código que você adiciona ao seu site para rastrear ações específicas.
  • TGM (Google Tag Manager): É uma ferramenta que facilita a gestão de todas as suas tags (como as de conversão do Google Ads) sem precisar mexer diretamente no código do site.
  • Google Analytics: É uma ferramenta de análise que te ajuda a entender o comportamento dos usuários no seu site. Ele pode ser integrado com o Google Ads para fornecer dados mais detalhados sobre suas campanhas.

Bons estudos!

Oi Thalyta, Obrigado pela sua resposta.

Consegui entender o que você me passou sim (sempre acho essas coisas envolvendo o google muito complexas :D )

Mas ficou outra duvida (que eu também não expliquei na minha pergunta, muito bem)

o Hotsite é um dominio e os produtos estão hospedados em outro dominio que não faz parte do primeiro.

Quando eu começo a criar a ação de conversão, ele me pede um dominio, e eu não consigo chamar o segundo dominio assim. portanto acabei criando somente para o hotsite.