Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Abertura de arquivos

Olá, tenho uma dúvida, ao tentar abrir qualquer arquivo em meu computador, ele não localiza o comando. Tentei abrir de arquivos simples e variados, mas nenhum reconhece. Fiz esse teste em mais de um computador, alguns via Ubuntu, e alguns via Git. O que pode estar faltando neste caso?

3 respostas

Opa, William, seria interessante se você descrevesse exatamente o que quer dizer com "abrir" os arquivos. Está dando dois cliques? Está executando algum comando? Se sim, qual comando exatamente? Você recebe alguma mensagem de erro? Sem muitos detalhes fica bem difícil ajudar, o quanto puder adicionar à dúvida, melhor!

Oi Rodrigo, este é um exemplo do que quero dizer. Ao tentar abrir o firefox via linha, ele me diz que não foi encontrado, mesmo estando na minha instância convencional.

Eu fiz este teste em mais de uma máquina, através do Ubuntu e do GIT, e todas retornam desta maneira.

Não sei se perdi algum detalhe, mas todos os locais que pesquisei dizem que apenas digitando o nome ele já abriria através do comando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Então, você deve executar o comando que o erro te sugere.

Sim, as pessoas estão certas em dizer que executar apenas firefox pela linha de comando já executaria o navegador firefox, mas antes disso você precisa instalar o programa que deseja executar e é exatamente isso que esse comando sudo apt install firefox faz. Assim que instalar o firefox você conseguirá executar ele normalmente como está tentando. Caso já tenha o firefox instalado você pode tentar o whereis firefox e o echo $PATH para se certificar que você tem acesso ao caminho que precisa para executar o firefox.