Estou seguindo minuciosamente o passo a passo do video, mas a bolinha está numa velocidade enorme. ficando diferente do video.Como posso corrigir?
Estou seguindo minuciosamente o passo a passo do video, mas a bolinha está numa velocidade enorme. ficando diferente do video.Como posso corrigir?
Oi, Fernando! Tudo bem?
Para alterar a velocidade da bolinha basta alterar o valor/parâmetro dentro do comando "mova (valor) passos". De forma que, para aumentar a velocidade basta aumentar esse valor e para diminuir a velocidade basta diminuir esse valor.
Segue abaixo, na imagem, o exemplo de uma alteração no código, cujo resultado é a diminuição da velocidade da bolinha, para auxiliar na visualização da resolução do problema:
Como podemos observar, apenas alteramos o valor 12 por 6 dentro do comando "mova (valor) passos", diminuindo, assim, a velocidade da bolinha.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estarei a disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Olá, Sara. Agradeço demais a explicação, mas infelizmente não soluciona. Estou seguindo o passo igual o vídeo, ja refiz umas 10 vezes, tanto no meu notebook quanto no computador da minha empresa, gostaria de anexar um video aqui para mostrar, vou tentar mandar um print. Mesmo com as orientações, está numa velocidade muito acima do que deveria.
Sara, percebi meu erro. Revi o video e eu nao estava selecionando o "Palco", entao quando movia, nao movia apenas a bolinha, e sim a tela toda, ocasionando o erro. Obrigado pelo auxilio!