Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] A variável tentativas fora do Else

A minha dúvida está relacionado sobre um dos momentos do vídeo em que falam sobre o número de tentativas ficar fora ou dentro do Else. Eu não entendi muito bem se estavam se referindo ao incremento (tentativas++) ou sobre o alert que indicava o número de tentativas quando o usuário acertava o número secreto. A imagem é uma representação do código sobre o jogo do número secreto

2 respostas

Ola @ Lenicker Eduardo Bezerra De Lima , pelo que entendi você esta em duvida da onde colocar a variavel de tentativas, fora ou dentro do else, então o que acontece é o seguinte a variavel de tentativa você coloca conforme é definido pelo padrão de codificação que é definido pela equipe de desenvolvimento levando em conta as regras de negocio do projeto, neste caso em questão a variavel de tentativas fica melhor dentro do else. Caso queira uma explicação mais detalhada so me chamar. Um grande abraço e bons estudos.

solução!

Olá, Lenicker.

Ele estava se referindo ao incremento: tentativas++;

Por que? Por que a gente só entra no else caso o "chute" esteja errado. Então, por causa da repetição feita pelo While, vamos ter mais uma oportunidade de digitar outro número, certo? Mas aquela falha deve ser contabilizada. Por isso tem que estar ANTES da chave "}" que fecha o else (que significa que erramos o número).

Não sei se eu consegui explicar direito. Mas qualquer coisa escreve aqui que retorno!

Bons estudos!