1
resposta

[Dúvida] A tela inicial sómente atualiza quando clico novamente no botão de formulario.

Apos clicar para adicionar um item ele não faz absolutamente nada; apenas apos eu clicar em um campo de texto dentro do form_screen que ele atualiza e aparece o item, ja testei com o codigo fornecido no github e quando eu substituo meu task.dart pelo proprio da alura ele funciona normalmente, gostaria de saber a razão desse erro no meu task.dart ja olhei ele varias vezes e não consigo achar o erro.

https://github.com/YangJapan/flutter-alura-projeto

1 resposta

Olá, Yang, como vai?

O que está acontecendo é que o Flutter não está conseguindo identificar as mudanças que deveriam atualizar a tela quando você adiciona um item. No código do instrutor, a lógica de atualização é mais simples: o setState só altera a variável nivel. No seu código, você tem a lógica de maestriaLevel e incrementos condicionais que podem não disparar a atualização imediatamente ou causar que a interface precise de outra interação para renderizar corretamente. Simplificar a forma como o estado é alterado pode ajudar a tornar a atualização mais previsível.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!